Evento será no auditório do Prédio Administrativo da Faccat, em 13 de março
A Prefeitura de Taquara, através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRM) promove a primeira edição do Seminário Intermunicipal Mulher: Discutindo Políticas Públicas para as Mulheres.
O evento é gratuito, e será realizado no auditório do Prédio Administrativo da Faccat, na quarta-feira da próxima semana (13), das 7h30 às 17h30.
As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas através do formulário online https://l1nk.dev/seminariomulhertaquara.
“Será um evento muito importante, em que serão apresentadas políticas públicas voltadas ao público feminino, reunindo pesquisadores, ativistas e membros da sociedade que são defensores da igualdade de gênero”, destaca a prefeita Sirlei Silveira, ao receber o convite de participação do seminário.
Programação
Durante o ciclo de palestras, participarão especialistas e representantes de organizações da sociedade civil, através do compartilhamento de experiências, de forma a contribuir com a igualdade de gênero e o fortalecimento dos direitos das mulheres.
Além disso, também será apresentado ao público presente como é o funcionamento do CRM para a comunidade.
O espaço, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, foi inaugurado em agosto de 2023, com o objetivo de oferecer amparo às mulheres vítimas de violência doméstica no Município.
“A realização deste encontro é crucial para fomentar o debate e a elaboração de políticas mais efetivas e inclusivas, que atendam às necessidades específicas das mulheres, promovam sua participação ativa na sociedade, de forma mais justa e igualitária”, completa a coordenadora do CRM, Taisa Marciano.
Informações de contato
Para mais informações, a comunidade pode entrar em contato pelo telefone (51) 3541-4184, ou através do e-mail taquara.crm@gmail.com.
“Convidamos a toda a comunidade engajada na defesa das políticas públicas para as mulheres para participar deste importante seminário, um tema muito importante para a nossa Administração Municipal”, completa o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Maurício Souza Rosa.
Saiba Mais.