• 23 de novembro de 2024 04:15

Capitão Petrus se apresentou aos vereadores e comunidade, elencando as principais demandas da corporação

ByRafaela Andrighi

fev 15, 2024

A Câmara de Parobé recebeu na noite de quarta-feira (14) o novo comandante da Brigada Militar da cidade, capitão Petrus.

Acompanhado de uma comitiva de policiais, Petrus fez uma fala na tribuna se apresentando à comunidade e também elencando as principais demandas da corporação. O convite para a explanação foi feito pelo presidente do Legislativo, vereador Betinho (PDT).

Em seu pronunciamento, o capitão destacou sua trajetória dentro da BM e se disse motivado a realizar um bom serviço para a comunidade de Parobé.

“A Brigada Militar tem feito um trabalho muito bom, de repressão contra o crime organizado e as facções. Sabemos as dificuldades daqui, mesmo sendo uma cidade pequena, é considerada uma cidade perigosa. No entanto, com pouco material humano e recursos, temos buscado fazer o nosso melhor no combate aos crimes”, assinalou.

A falta de viaturas é a principal dificuldade do momento, revelou o capitão.

“Muitas vezes temos militares, mas não temos o equipamento em si. Ou são viaturas antigas que não comportam a estrutura necessária para nosso patrulhamento. O efetivo também muitas vezes não atende o que seria necessário. Em alguns momentos, somente uma viatura se encontra no município”, observou. O capitão também comentou sobre os índices da cidade, que embora seja pequena, tem alto registro de ocorrências.

O presidente Betinho agradeceu a presença dos policiais e frisou que os vereadores estarão sempre empenhados em buscar resultados.

“O que está sendo solicitado não é nada mais do que um direito dos policiais e um dever nosso de buscar. Faço um apelo a todos os vereadores que cobrem da bancada gaúcha em Brasília para captação de recursos”.

Saiba mais

Rodolfo Petrus Botassini é natural do Paraná, estado onde atuou no policiamento por oito anos. Desde 2022 o capitão trabalha no Rio Grande do Sul, tendo passado por Cachoeirinha antes de ser destacado para o comando de Parobé.

“Deixo um apelo e um pedido para que voltem os olhos para a Brigada Militar e também digo que a BM vai estar 24 horas nas ruas, pronta para atender qualquer demanda”, concluiu.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *