Alcançando um público de mais de 40 mil visitantes ao longo dos nove dias de realização do evento, a décima oitava edição da Festa da Melancia de Parobé, que encerrou no último domingo, 21, se sagra como a maior edição da história do evento.
A festa, promovida pela Prefeitura entre os dias 12 e 21 de janeiro na Rua Coberta da Praça Primeiro de Maio, contou com mais de 20 estandes, com participação dos produtores rurais da cidade que, além da melancia e seus derivados, comercializam outros produtos coloniais para o público, como milho verde, sucos, caldo de cana, pastéis, além de orquídeas.
O evento contou ainda com o tradicional desfile dos produtores, jogos rurais, Churrascão da Alegria, a escolha da Corte das Soberanas, Estação Fandangueira, San Marino, Brilha Som, Teteco, Cleiton Borges, Tchê Chaleira, Baile da Terceira Idade, Noite Gospel e muito mais.
A organização contabilizou cerca de 120 toneladas de melancia comercializadas durante a festa pelas famílias de produtores rurais.
O secretário de Agricultura Marcelo Pereira, coordenador geral do evento, destaca que a Festa encerrou deixando na Administração Municipal o sentimento de dever cumprido.
“A 18ª edição foi simplesmente emocionante, surpreendente e um sucesso total de público, vendas, organização dos agricultores e de programação cultural. Agradecemos e parabenizamos os nossos produtores, que movimentaram a economia e o turismo da nossa cidade “.
O prefeito de Parobé Diego Picucha destaca que esse foi o primeiro grande evento realizado após a grande obra de ampliação e revitalização da Rua Coberta da Praça Primeiro de Maio que, entre muitas melhorias, dobrou de tamanho.