• 21 de novembro de 2024 20:05

Prefeitura de Taquara não realiza cobranças em nome da Vigilância Sanitária

ByRafaela Andrighi

dez 5, 2023

Golpistas usam o nome do Município para realizar cobranças indevidas de estabelecimentos

A Prefeitura de Taquara alerta nesta segunda-feira (4) que há pessoas se passando por fiscais da Vigilância Sanitária do Município, cobrando taxas para a realização de vistorias em estabelecimentos da cidade por telefone.

A Administração Municipal reforça que o setor de Vigilância Sanitária não realiza nenhum tipo de ligação para nenhum proprietário.

“Em março deste ano, recebemos este alerta de golpe por parte de alguns comerciantes. Nove meses depois, novamente fomos alertados de que este crime está sendo praticado em nosso Município. Reiteramos que a Vigilância Sanitária não contata ninguém por telefone, e caso alguma pessoa receba esta ligação falsamente atribuída à Prefeitura, que encerre a chamada e entre em contato imediatamente conosco”, salienta a prefeita Sirlei Silveira. O telefone da Vigilância Sanitária é (51) 3541-9234.

As vistorias realizadas pela Vigilância Sanitária são espontâneas ou programadas, em que o proprietário jamais é contatado previamente.

As taxas que envolvem os serviços deste setor são sempre emitidas pelo Centro Administrativo Municipal.

Caso algum morador tenha sido vítima do golpe, a Prefeitura recomenda a abertura de um boletim de ocorrência, de forma online ou presencial, para que sejam investigados os possíveis suspeitos.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *