Música, dança, artes circenses, teatro, entre muitas outras apresentações artísticas e culturais marcaram e encantaram o público que acompanhou na noite de terça-feira, 28, a 2ª Mostra de Trabalhos do Instituto de Educação integral Quero-Quero de Parobé.
A sede do instituto, localizada no Complexo Esportivo Azaleia, ficou lotada de autoridades, pais, alunos, professores e da comunidade em geral que acompanhou a mostra que reuniu boa parte dos estudantes que participam do Quero-Quero, instituto que foi implantado pela Prefeitura em maio de 2022 e que já é uma referência na região no atendimento de estudantes da rede municipal de ensino no contraturno escolar.
Segundo o diretor do instituto, Maiquel Silveira, durante a mostra pode ser apresentado boa parte dos talentos e habilidades trabalhados nas 19 oficinas disponíveis junto à entidade que atende cerca de 500 estudantes do pré ao 9º ano.
“O instituto nasceu para trabalhar os talentos de nossos estudantes, desenvolver suas habilidades e permitir que alcem seus próprios voos”, destaca Silveira.
Acompanhando a mostra dos alunos e representando o prefeito Diego Picucha, o procurador Marcos Vinicius Carniel fez questão de destacar que o Quero-Quero é um projeto que dá enorme orgulho a Administração e a toda a comunidade ao oferece aos jovens parobeenses múltiplos recursos que criam um ambiente favorável para a criatividade e que fortalece habilidades.
“O Quero-Quero veio para se somar ao excelente trabalho pedagógico escolar que já é realizado no turno regular, proporcionado aos alunos que o frequentam a capacidade de explorar novas habilidades e vencer desafios. Auxiliando, assim, na formação do aluno como um todo”, destaca Carniel.
Saiba Mais.