A interseção será implantada no quilômetro oito, entre os bairros Pinhal Alto e Linha Imperial
O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luis Fernando Vanacor, o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf e o diretor administrativo e financeiro da EGR, André Arnt, assinaram, nesta quinta-feira (23.11), juntamente com representantes da empresa Dobil Engenharia Ltda, a ordem de início para a construção de uma rotatória no quilômetro oito da ERS-235, em Nova Petrópolis, na região das Hortênsias.
Também participaram o deputado estadual Elton Weber, vereadores de Nova Petrópolis e integrantes da administração municipal.
A interseção será implantada para orientar e facilitar o acesso de motoristas e pedestres aos bairros Pinhal Alto e Linha Imperial, além de atender às necessidades técnicas de segurança viária do local.
O investimento será de R$ 3,6 milhões e o prazo estimado para conclusão é de quatro meses.
Para o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, a obra terá grande importância para os moradores de Nova Petrópolis e também para a Serra gaúcha e região das Hortênsias.
“Essa rotatória irá facilitar o acesso entre dois importantes bairros de Nova Petrópolis e estimular a economia em setores representativos para o Rio Grande do Sul”, destacou.
O diretor-presidente da EGR, Luis Fernando Vanacor, ressaltou que a intervenção representa um avanço significativo para o desenvolvimento logístico do município.
“Com a implantação da rotatória, haverá uma remodelação na dinâmica do fluxo de veículos, proporcionando maior fluidez e segurança para a população em uma área urbana”.
O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, ressaltou que a obra irá melhorar a circulação de veículos e promover uma maior organização do tráfego.
“Essa implantação trará benefícios para a segurança viária, uma vez que contribuirá para a prevenção de acidentes”, destacou.
Durante as primeiras fases dos serviços, as equipes da EGR irão realizar trabalhos preliminares, como medições, avaliações topográficas e demarcação do terreno.
Em razão dessas movimentações, a empresa alerta aos motoristas e pedestres que circulam pela região para que dirijam com prudência, atentos às sinalizações e aos limites de velocidade.
Saiba Mais.