• 19 de setembro de 2024 14:50

Duas pontes são danificadas após a enchente no interior de Taquara

ByRafaela Andrighi

nov 22, 2023

Estruturas foram abaladas após o grande volume de chuva que atingiu o Município no final de semana

Duas pontes no interior de Taquara foram danificadas após a enchente que atingiu o Município entre sexta-feira (17) e sábado (18).
As pontes afetadas foram as da localidade de Vila Teresa, na Estrada Geral de Rio da Ilha, e a ponte no limite entre Taquara e Igrejinha, entre a localidade de Três Irmãos e o Distrito de Padilha.
Há também danos na passagem com canalização na Estrada da Grota, e no pontilhão da Rua do Daer, no Bairro Empresa.
Em razão dos danos, a Secretaria de Obras e Serviços interditou ambas as pontes para a passagem de veículos pesados.a ponte de Vila Teresa. As vias estão liberadas apenas para a passagem de veículos leves.
“Infelizmente o excesso de chuva causou estes danos nas pontes. Estamos empenhados em fazer todos os reparos necessários o mais breve possível, pois ambas as pontes são muito importantes para a circulação dos moradores do interior de nosso Município”, afirma a prefeita Sirlei Silveira.

Danos nas estruturas

Na ponte de Vila Teresa, os danos foram nas cabeceiras e em parte de sua estrutura.
Por conta do bloqueio total para veículos pesados, o desvio deve ser feito pela Estrada do Moquém, e pela Estrada do Imigrante, via Linha Calone.
Na ponte entre Três Irmãos e Padilha, a chuva danificou o gabião que foi construído no local, e por segurança, a passagem de veículos pesados pelo local está temporariamente interrompida.
 Nesta terça-feira (21), a Secretaria de Obras e Serviços está auxiliando nos trabalhos para a contenção dos danos.
Já a Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito trabalha nos laudos para encaminhar o conserto das pontes.
“Todas as obras dependem do projeto para saber quais intervenções serão feitas. Não há um prazo para a liberação, mas será dada a prioridade a esses casos, visto que são vias muito utilizadas”, explica o secretário de Obras e Serviços, Alison Haubert.
Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *