Mudança ocorreu no final de maio deste ano na unidade de saúde do Centro de Taquara
A Secretaria de Saúde de Taquara divulgou, nesta quarta-feira (30), o número de atendimentos realizados durante o plantão pediátrico do Posto 24h, que foi iniciado no dia 20 de maio deste ano.
Foram 6.966 consultas, realizadas entre segunda e sexta-feira, das 19h à meia-noite e, nos fins de semana, das 7h de sábado até as 7h de segunda-feira.
“Isto só foi possível graças à reorganização de espaços no 24 Horas e à reorganização financeira realizada pela atual gestão de Taquara. Foram separadas três salas, sendo uma para triagem, uma para consultório e uma ampla com duas observações, posto de enfermagem e banheiro para as crianças e seus acompanhantes”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.
De acordo com o diretor de Saúde, Alex Alves, 7 médicos que atuam na unidade realizam os atendimentos ao público infantojuvenil.
“Temos pediatras e médicos com perfil pediátrico, que colocam em prática o que chamamos de atendimento personalizado ou medicina humanizada. Cada paciente é único, com necessidades específicas que devem ser analisadas com atenção”, frisa.
Saiba Mais.