Correção nos mapas foi solicitada por ambas as prefeituras
Foi sancionada pelo governador do Rio Grande do Sul, na quarta-feira (25), a lei que efetua a correção do limite municipal entre Taquara e Igrejinha, próximo à localidade igrejinhense de Lajeadinho, ao bairro taquarense Picada Francesa e imediações.
A cartografia oficial de Taquara será publicada nos canais oficiais em breve, após as devidas correções de acordo com a nova lei, que beneficiará mais de 40 famílias.
“A decisão ocorreu em conjunto, com um trabalho técnico e minucioso das administrações municipais, que entenderam a necessidade da mudança, beneficiando moradores que estavam no território de Taquara, mas se consideravam igrejinhenses. São pessoas que trabalham, estudam e utilizam serviços das secretarias do município vizinho. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou a alteração, que foi acolhida pelo governador, oficializando essa correção”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.
De acordo com o coordenador municipal da Divisão de Geoprocessamento, Iuri Buffon, a medida objetivou corrigir um problema no limite norte de Taquara identificado há anos.
“Quando constatamos isso em 2016, aparecia no relatório da cartografia do Rio Grande do Sul que havia um limite aberto, que é quando a cartografia identifica a falta de elementos para descrever a fronteira de forma concisa. Ou seja, sem os elementos no mapa que possibilitam a delimitação”, explica.
Saiba Mais.