O repasse mensal vai contribuir para qualificar os serviços prestados a usuários das rodovias
Uma parceria firmada nesta quarta-feira (25.10) entre a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e a Associação dos Bombeiros de Voluntários de Parobé vai contribuir para a qualificação dos serviços prestados a usuários das estradas administradas pela concessionária.
O convênio foi assinado pelo diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, e pelos diretores administrativo e financeiro, André Arnt, e técnico, Luis Fernando Vanacor.
O ato ocorreu na sede da EGR, em Porto Alegre, e contou com a presença do deputado estadual, Carlos Búrigo, do prefeito de Parobé, Diego Dal Piva da Luz, do presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Parobé, Luiz Miguel da Silva, integrantes da prefeitura de Parobé e membros do corpo de bombeiros.
De acordo com o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, o repasse mensal de R$ 15 mil auxiliará a corporação na manutenção e na compra de equipamentos, condições fundamentais para a qualificação dos serviços realizados.
“A atuação dos bombeiros voluntários na prestação de socorro aos usuários em acidentes e outros tipos de ocorrências é serviço de grande relevância nas estradas administradas pela EGR”, frisou o dirigente.
O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Parobé, Luiz Miguel, explica que os recursos disponibilizados serão cruciais para a prestação dos serviços. “Graças ao convênio, poderemos capacitar o nosso efetivo e, também, investir em novas viaturas e equipamentos”, afirmou.
O corpo de bombeiros voluntários de Parobé possui 15 bombeiros militares e 16 bombeiros voluntários, com previsão de 30 membros capacitados.
Em relação à estrutura, possuem um caminhão para combate a incêndios e uma ambulância para resgate.
Atualmente, a EGR possui convênio com bombeiros voluntários de 12 localidades: Rolante, Araricá, Ambravat (Associação Mantenedora do Corpo de Bombeiros da Região Alta do Vale do Taquari), Nova Hartz, Três Coroas, Balneário Pinhal, Igrejinha, Garibaldi, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Teutônia.
Saiba Mais.