A sexta-feira, 20, foi movimentada nas dependências do Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Dornelles Vargas, em Parobé, por conta do I Torneio de Bocha Paralímpica de Parobé, realizado pelo 6º Conselho das Apaes do Rio Grande do Sul em parceria com a Secretaria de Educação de Parobé.
Estiveram reunidos atletas das Apaes de Parobé, Três Coroas e Taquara, praticantes da bocha paralímpica, uma modalidade esportiva inclusiva que, de forma adaptada, permite a participação de atletas com paralisia cerebral, com deficiência degenerativa e com lesões medulares.
Para jogar, o atleta utiliza uma quadra de piso liso e marcações específicas, seis bolas vermelhas, seis bolas azuis e uma bola branca.
O objetivo principal do jogo é jogar as bolas coloridas o mais perto possível da bola branca.
O prefeito de Parobé Diego Picucha celebrou a realização do evento com o esporte adaptado no município.
“Ficamos muito honrados em sediar esse evento. A Prefeitura vem trabalhando em muitas frentes com o objetivo de proporcionar cada vez mais qualidade de vida às pessoas com deficiência”, destaca o prefeito.
A secretária de Educação Joana D’arc Wittman agradece em especial a parceria da escola e de sua equipe que, além de ceder o espaço, ofereceu total apoio para atletas e professores na realização deste evento.
Saiba Mais.