• 23 de novembro de 2024 08:17

Taquara contabiliza mais de 100 moradores desabrigados ou desalojados

ByRafaela Andrighi

set 28, 2023

Defesa Civil do município realizou resgates durante a madrugada

Até a manhã desta quinta-feira (28), 108 moradores de Taquara precisaram deixar suas casas em razão da cheia do Rio dos Sinos, no Bairro Empresa.

Do total, 58 pessoas, de 23 famílias, estão desabrigadas no abrigo provisório do ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio Willibaldo Bernardo Samrsla (Ciep).

Outras 50 pessoas, de 17 famílias, estão desalojadas, e foram para as casas de amigos ou parentes.

“Continuamos empenhados em atender as famílias atingidas pela cheia do Rio dos Sinos. Agradeço ao apoio de todos os profissionais do Município que estão engajados em ajudar a população neste momento difícil causado pelo clima”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

 

Pontos de inundação

Durante a madrugada, a Defesa Civil do Município realizou a remoção de seis famílias.

Até agora, há alagamentos nas ruas Lima, La Paz, Buenos Aires, Vicente Dutra, Miraguaí e Nonoai, todas no Bairro Empresa, além do Balneário João Martins Nunes (Prainha).

“Agora pela manhã, o nível do Rio dos Sinos está subindo lentamente, podendo inundar em mais alguns locais. Esperamos que nas próximas horas a água pare de subir. Continuamos no monitoramento para auxiliar a comunidade em caso de qualquer ação emergencial”, explica o coordenador da Defesa Civil, Alessandro Santos.

 

Recuperação de estradas

Com o tempo firme, na manhã desta quinta-feira (28), a Secretaria de Obras e Serviços trabalha com a recuperação das estradas no interior do Município, que foram afetadas com o excesso de chuva dos últimos dias.

Estão sendo realizadas ações como patrolamento e ensaibramento das vias em todos os distritos na zona rural.

 

Contatos de emergência

Em caso de emergência, a população de Taquara poderá entrar em contato com a Defesa Civil do Município, pelo WhatsApp (51) 99303-8172.

Ou também com o Corpo de Bombeiros Militares, pelos números 193 ou (51) 3542-1110. 

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *