Município conta com equipes de prontidão para agir no auxílio à população, se necessário
Em razão das chuvas que atingem a cidade de Taquara, a Prefeitura continua em alerta nesta segunda-feira (25) para agir imediatamente caso seja necessário.
Entre as medidas, está o constante monitoramento do nível dos rios, e a mobilização de equipes de plantão das secretarias de Obras e Serviços, e de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, além da Defesa Civil do Município.
“Estas ações preventivas são necessárias, para que estejamos preparados para qualquer situação adversa, como alertas de alagamentos e eventuais remoções de moradores. Nosso Grupo de Ação Emergencial está de prontidão para agir sempre que for necessário”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.
Monitoramento dos rios
De acordo com a Defesa Civil de Taquara, até a manhã desta segunda-feira (25), o nível do Rio dos Sinos, no Bairro Empresa, está fora da calha neste momento, mas ainda não atinge nenhuma residência.
Já o nível do Rio Paranhana, no Bairro Santa Maria, está um pouco elevado, mas percorre dentro de sua calha, sem riscos de alagamentos neste momento.
A única ocorrência das últimas horas foi um deslizamento de terra às margens da ERS-115, próximo da divisa entre Taquara e Igrejinha, mas sem causar bloqueios na rodovia.
Entre a sexta-feira passada (22) e este domingo (24), choveu em Taquara 130,66 milímetros, de acordo com informações captadas na estação meteorológica do Observatório Heller & Jung, localizada no Bairro Centro.
Ao longo de todo o mês de setembro, a precipitação no Município foi de 474,47 milímetros.
Saiba Mais.