Número considera agendamentos com cardiologia, fisioterapia, psicologia, pediatria e ginecologia
Entre janeiro e junho deste ano, foram agendadas 1.751 consultas de cardiologia, 2.019 de fisioterapia, 1.577 de psicologia, 3.340 de pediatria e 2.711 de ginecologia em Taquara.
Entretanto, as ausências sem aviso prévio somam 2.956 atendimentos com especialistas.
No levantamento da Prefeitura de Taquara, foram consideradas somente as ausências sem aviso prévio, que inviabilizaram o chamamento de outros cidadãos em tempo hábil para serem atendidos.
Foram 444 faltas em consultas com cardiologistas, 682 com fisioterapeutas, 313 com psicólogos, 489 com pediatras e 451 com ginecologistas.
O relatório com os serviços não utilizados pelos cidadãos conforme os agendamentos foi divulgado nesta segunda-feira (18) pela Secretaria Municipal de Saúde.
“Pedimos à população que nos ajude a realizar mais exames e consultas com especialistas, comparecendo no horário marcado ou avisando com antecedência. O faltante que não avisa tira a oportunidade do próximo cidadão da fila, que poderia ter sido atendido antes”, salienta a prefeita Sirlei Silveira.
Mais de 500 coletas para o exame pré-câncer deixaram de ser realizadas
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dodô Mello, foram agendadas 1.830 coletas pré-câncer no primeiro semestre, porém 577 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) não compareceram no momento do exame, nem avisaram sobre a ausência.
“O simples ato de avisar pode mudar o dia de outra pessoa para melhor e até ser decisivo em alguns casos”, frisa.
Saiba Mais.