Aulas em duas escolas municipais foram canceladas durante a tarde
A chuva que atinge a cidade de Taquara nesta quarta-feira (13) gerou alagamentos em alguns pontos do interior do Município.
De acordo com informações da Defesa Civil, a água de um arroio invadiu a pista em alguns trechos da Estrada Geral de Pega Fogo, no Distrito de Pega Fogo.
Também há o registro de alagamentos na localidade de Morro Negro, no Distrito de Fazenda Fialho, em que a água do arroio que passa pela região encobriu uma ponte.
“Continuamos com o monitoramento dos rios e arroios de nossa cidade. Esperamos que não tenham transtornos maiores em Taquara, mas se for necessário, estamos de prontidão para atuar da melhor forma possível com a comunidade”, frisa a prefeita Sirlei Silveira.
Duas escolas cancelaram as aulas da tarde
Em razão do clima, as aulas nas escolas municipais Vovó Celita e Zeferino Vicente Neves Filho foram canceladas no turno da tarde.
Nesta quinta-feira (14), a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte verificará, no início da manhã, a viabilidade das estradas nas proximidades das duas unidades de ensino, para confirmar se será possível realizar o transporte dos alunos.
Alagamentos na zona urbana
Pela manhã, houve alagamento em um trecho da Rua Rio Branco, no Bairro Jardim do Prado.
Durante a tarde, a Secretaria de Obras e Serviços realizou a desobstrução da tubulação pluvial neste ponto, em que foram retirados dois grandes pedaços de árvores que estavam trancando a passagem da água.
Situação dos rios
Com relação ao apurado durante o início do dia, o nível do Rio dos Sinos teve um breve aumento, mas continua fluindo.
Houve aumento também do nível do Rio Paranhana, que não saiu da sua margem.
Até às 16h30 desta quarta-feira (13), o Observatório Heller & Jung aponta que choveu 59,69 milímetros na estação meteorológica do Bairro Santa Rosa, e 59,94 milímetros na estação do Bairro Centro.
Em caso de emergência por causa das chuvas, a população de Taquara poderá entrar em contato com o Corpo de Bombeiros Militares, pelos números 193 e (51) 3542-1110, ou com a Defesa Civil, pelo WhatsApp (51) 99303-8172.
Saiba Mais.