Local de amparo às vítimas de violência está situado no Bairro Jardim do Prado
Foi inaugurado, na manhã desta quinta-feira (31), o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRM) em Taquara.
O novo espaço de amparo às vítimas de violência doméstica está situado na Rua Ernesto Alves, 2785, no Bairro Jardim do Prado.
O evento de abertura da primeira unidade para este fim na história de Taquara ocorreu no último dia da campanha Agosto Lilás, que tem o objetivo de conscientizar os cidadãos de todo o país a respeito do fim da violência contra a mulher.
“Esperamos mais de 130 anos para eleger uma prefeita. Demorou, mas a hora de fazer algo a respeito sobre esse tema chegou. Parabéns, prefeita Sirlei”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Mauricio Souza.
Em seu pronunciamento, a professora Sirlei Silveira, atual chefe do Executivo, celebrou o marco histórico para as mulheres taquarenses e de toda a região do Vale do Paranhana.
“Você, mulher, que está em situação de vulnerabilidade e com seus direitos violados, recorra ao nosso novo local de atendimento. O corpo técnico do CRM conta com psicóloga, assessoria jurídica, assistente social, sob coordenação da Taisa Marciano para proporcionar o apoio necessário neste momento difícil. Agradeço à municipalidade pela oportunidade de poder ter a caneta na mão e, com a ajuda de muitas pessoas, melhorar a vida de todos e todas”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.
O evento também contou com a presença da pretora Maria Inês Couto, do juiz Juliano Etchegaray, do presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Maciel, dos vereadores Carmem Fontoura, Beto Lemos e Guido Mario, do tenente responsável pelo Corpo de Bombeiros, David Dias, do delegado Valeriano Garcia, da diretora do Presídio Estadual de Taquara, Mara Pimentel, da representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Elize Benedetti, de secretários e diretores municipais, entre outros apoiadores da causa social.
Os atendimentos ocorrerão das 8h às 17h30, de segunda a quinta-feira, e das 7h30 às 13h30 nas sextas-feiras.
Mais informações podem ser solicitadas pelo contato de telefone (51) 3541-4184.
Saiba Mais.