• 19 de setembro de 2024 19:37

ByRafaela Andrighi

jul 11, 2023

Campanha Salarial 2023 começa com mobilização da categoria na sede da entidade

Na última sexta-feira, dia 2, ocorreu a Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores de Parobé, evento que marca o início da campanha salarial de 2023.

Com o objetivo de discutir e definir a pauta reivindicatória para as próximas negociações coletivas, a reunião contou com a presença de trabalhadores do setor calçadista, demonstrando a união e a determinação da classe trabalhadora em buscar melhorias nas condições de trabalho.

Durante a assembleia, os debates foram pautados pelo compromisso de valorizar o trabalho e garantir direitos básicos, além de buscar avanços significativos nas áreas salariais, benefícios e condições laborais.

“Esta pauta reivindicatória representa uma luta pela valorização de cada um e cada uma. Este setor se vangloria de seus feitos e de seus lucros, enquanto a realidade dos trabalhadores não está fácil. É uma luta diária para conseguir pagar as contas e ter o mínimo de qualidade de vida. Estamos confiantes de que conseguiremos avançar rapidamente nas negociações”, destaca o presidente da entidade, João Pires.

Após uma ampla discussão, foram definidas as principais reivindicações que serão apresentadas aos empregadores nas negociações coletivas.

Neste ano, estamos reivindicando reposição de 100% do índice inflacionário; 3% de aumento real; cestas básicas para a categoria; aumento no auxílio-creche; além de diversos itens já negociados e conquistados nas campanhas anteriores.

Para o assessor jurídico Eduardo Fancesquetti, a reivindicação do reajuste tem como objetivo preservar o poder aquisitivo dos trabalhadores e garantir uma remuneração digna.

“Estamos falando de trabalhadores e trabalhadoras que estão entre os melhores e mais qualificados do setor. É preciso valorizar seu esforço diário, garantindo seus direitos e atendendo estas reivindicações”, salientou.

Segundo Pires, a próxima etapa será a apresentação formal da pauta reivindicatória aos empregadores, com a expectativa de que as negociações ocorram de forma respeitosa e produtiva, visando alcançar um acordo que atenda aos interesses dos trabalhadores.

“Com a definição da pauta reivindicatória, os trabalhadores estão prontos para lutar por seus direitos e garantir avanços nas negociações coletivas. Reforçamos a importância de permanecerem unidos e engajados no processo, acompanhando as próximas etapas e participando ativamente das ações propostas”, enfatizou.

Todas as informações da negociação coletiva estão sendo divulgadas nas páginas e nos canais de comunicação do Sindicato dos Sapateiros de Parobé.

Saiba Mais.