Convocação chama trabalhadores para esta sexta-feira, dia 07
O Sindicato dos Sapateiros de Parobé promove uma Assembleia Geral extraordinária, para debater as principais demandas dos trabalhadores do setor.
O evento, que ocorre nesta sexta-feira, dia 07 de julho, às 18 horas na sede da entidade e deverá contar com a presença representantes sindicais, membros da categoria para discutir questões trabalhistas e construir de forma coletiva a pauta de reivindicações que dará início ao período de negociação coletiva para 2023/2024.
A Assembleia Geral é um instrumento importante para a democracia interna dos sindicatos, permitindo que os trabalhadores tenham voz ativa na defesa de seus direitos e na busca por melhores condições de trabalho.
Nesse sentido, o Sindicato dos Sapateiros tem utilizado esse mecanismo para promover a participação de sua base e garantir que suas ações estejam alinhadas com as necessidades dos trabalhadores.
“Nós convidamos a todos e todas que fazem parte desta categoria para que venham até o Sindicato e participem deste momento que impacta diretamente na vida de quem faz parte do setor calçadista. Estamos falando do maior setor econômico do município, são centenas de pessoas que fazem a economia acontecer. Este é o momento de reivindicar”, salienta o presidente João Pires.
Dentre os principais assuntos que serão discutidos durante a Assembleia Geral, destacam-se o reajuste anual e a manutenção de cláusulas já conquistas pelo sindicato nos últimos anos.
Porém, segundo Pires, neste ano devem ser apresentados novos assuntos na pauta de reivindicações que será apresentada ao patronal.
“A classe trabalhadora vai em busca de valorização e também de uma valorização que não acompanhe somente a inflação, buscando melhorias nas condições de vida e trabalho. Vamos à luta, mas para isso precisamos da mobilização de todos e todas”, destaca.
Para o vice-presidente do Sindicato, Sandro Fagundes, a convocação da Assembleia Geral é resultado de um processo de diálogo constante entre o Sindicato dos Sapateiros e a base trabalhadora, evidenciando o compromisso da entidade em ouvir as demandas dos sapateiros e buscar soluções coletivas.
“A participação dos trabalhadores é fundamental para o fortalecimento da categoria e a conquista de melhores condições de trabalho. Os sapateiros são encorajados a comparecer à Assembleia Geral e fazer parte desse processo de discussão e decisão coletiva”, comenta.
Após a realização da Assembleia Geral, o Sindicato dos Sapateiros dará início ao processo de negociação com o Sindicato Patronal, tomando as medidas necessárias para encaminhar as demandas discutidas, buscando negociações com os empregadores e, se necessário, mobilizações e manifestações que representem a vontade e os interesses da categoria.
Saiba Mais.