Deputado Joel, prefeito Marcos Aguzzolli e o reitor Guaragna estiveram na secretaria de inovação para tratar do assunto
A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul terá sede própria e moderna em São Francisco de Paula.
O projeto foi apresentado na manhã desta terça-feira na Secretaria Estadual de Tecnologia e Inovação.
O Polo da Região das Hortênsias será referência.
“A UERGS terá mais alunos e mais cursos na Unidade de São Francisco de Paula. Além disso, formará mestres e doutores. Orgulha-me muito fazer parte desse projeto. Agora temos que seguir trabalhando para tirar o projeto do papel”.
Atualmente, os alunos estudam em dois prédios de escolas.
A Prefeitura já concluiu algumas etapas do processo: concurso público de arquitetura e elaboração completa dos projetos executivos, inclusive de PPCI.
Agora, a etapa posterior é de lançar a licitação e seguir captando recursos para a obra, orçada em cerca de 16 milhões de reais.
A bancada federal gaúcha já garantiu oito milhões de reais em emendas parlamentares.
O objetivo da reunião de hoje foi de construir uma parceria entre o Município e o Estado para captar o valor restante para a obra.
O tempo de construção do prédio é estimado em 24 meses após a licitação, que pode ocorrer até o final do ano.
“Essa unidade da UERGS será a melhor entre todas do Rio Grande do Sul. O projeto da Prefeitura foi cuidadosamente elaborado para termos uma infraestrutura de qualidade”, destaca o prefeito de São Chico, Marcos Aguzzolli.
O reitor da UERGS, Fernando Guaragna, não esconde a empolgação: “O projeto tem o apoio institucional da UERGS, que está muito entusiasmada com tudo”.
O secretário estadual em exercício de Tecnologia e Inovação, Raphael Ayub, destacou na reunião que não faltará esforço do Estado para captar recursos, e lembrou que o tema educação é prioridade do governador Eduardo Leite.
Também estiverem presentes na reunião a Secretária Municipal de Educação, Ana Paula Bennemann, o secretário municipal de obras, Rui Paim, o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UERGS, Alexandre Derivi, o procurador do Estado, Luiz Fernando Krieger, e o diretor institucional da UERGS, Aaron Hengles.
Saiba Mais.