• 19 de setembro de 2024 19:22

Secretaria de Desenvolvimento Social: atendimento no abrigo do Ciep

ByRafaela Andrighi

jun 19, 2023

Local recebeu moradores afetados pelo ciclone extratropical que atingiu o Município

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania de Taquara está realizando seus atendimentos nesta segunda-feira (19) na Escola Estadual de Ensino Médio Willibaldo Bernardo Samrsla (Ciep), no Bairro Empresa.

O local recebeu a maior parte dos moradores desabrigados após o ciclone extratropical que atingiu a cidade entre a quinta (15) e sexta-feira (16) passada. 

Cerca de 90% da equipe da pasta está no abrigo temporário, transferindo a gestão de seus serviços.

No local, estão presentes os representantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Mulher, Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Serviço Família Acolhedora.

Também está no local o gabinete de gestão da secretaria. 

“Estes profissionais ficarão durante a manhã e à tarde atendendo a comunidade que continua abrigada na escola. O trabalho deles continuará a ser centralizado por aqui enquanto houver pessoas que ainda não podem retornar às suas casas”, destaca a prefeita Sirlei Silveira. Entre os trabalhos que estão sendo feitos no abrigo temporário, estão os de cadastramento e acolhimento de demandas, e entrega dos kits com doações de alimentos, materiais de higiene pessoal, cobertores e itens de limpeza. 

O que pode ser doado

O Município continua recebendo doações para atender a população desabrigada.

A prioridade de arrecadações está na busca por produtos de limpeza e higiene e fraldas infantis.

Os donativos podem ser entregues diretamente na Escola Willibaldo Samrsla (Ciep), na Rua Osvaldo Cruz, 225, no Bairro Empresa.

A comunidade também pode pedir para que a Defesa Civil busque os mantimentos, entrando em contato via WhatsApp (51) 99303-8172. 

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *