Município é o pioneiro do Vale do Paranhana e conta com um significativo percentual de adesão
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania promoveu, na última quinta-feira (15), uma confraternização de aniversário do Família Acolhedora em Taquara.
Segundo a coordenadora do programa municipal, Caroline Britto, há quatro famílias com o processo de acolhimento em andamento, tanto no interior quanto na zona urbana, e cinco em fase de capacitação para iniciar a etapa de acolhimento dentro de suas casas.
Os motivos mais comuns para haver a necessidade de atuação de uma família acolhedora são a negligência extrema por parte dos pais e a violação dos direitos das crianças.
“Ficamos muito felizes por esta iniciativa ter dado certo e gostaríamos de demonstrar nossa gratidão, primeiramente, aos voluntários que fazem o programa acontecer. Também agradecemos à equipe técnica do programa em Taquara, que é formada pela coordenadora Caroline Britto, a assistente social Barbara Sarmento e a pedagoga Elen de Lima. O diretor Rafael Altenhofer também merece o nosso reconhecimento, assim como a prefeita Sirlei Silveira, que permitiu a qualificação da equipe através de cursos de especialização referentes ao programa”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social Trabalho e Cidadania, Maurício Souza.
Evento de comemoração
Também estiveram presentes conselheiros tutelares; vereadores; representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, do Primeira Infância Melhor (PIM), do Criança Feliz e de organizações não governamentais; além das famílias que já participam do programa, na fase de capacitação ou de acolhimento.
Cássio e Bianca estão na fase de capacitação do Família Acolhedora
O casal taquarense formado por Cássio Garcia, representante comercial, e Bianca Braun, ex-professora de idiomas que se dedica de forma exclusiva às duas filhas biológicas, está na fase de capacitação para aderir ao programa de acolhimento.
“Temos uma vontade muito grande de ajudar estas crianças que precisam de amor e um abrigo seguro para crescer de forma saudável. Ficamos muito felizes ao ver que Taquara possibilita isso através do Família Acolhedora, e seguimos tirando as dúvidas necessárias para que ocorra tudo da melhor maneira possível”, salientou Bianca.
Saiba Mais.