• 23 de novembro de 2024 16:50

Candidatas a rainha e princesas dos eventos culturais de Taquara

ByRafaela Andrighi

jun 15, 2023

Escolha das novas soberanas será neste sábado (17)

Seis candidatas participam do processo de escolha das novas soberanas dos eventos culturais de Taquara.

Neste sábado (17), às 9h, no Solar Pina, a Prefeitura, através da Diretoria de Cultura, realiza o evento que vai definir a nova rainha e duas princesas que representarão o Município em atividades da cidade e região entre 2023 e 2024. 

“Tenho certeza de que será uma manhã muito bacana, na qual teremos definidas as nossas próximas soberanas. Estamos muito felizes em elegermos a segunda corte taquarense de todas as festividades daqui”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

Nas últimas semanas, a Diretoria de Cultura recebeu as inscrições das candidatas.

Para participar, era necessário que elas tivessem pelo menos 18 anos de idade, e fossem nascidas em Taquara, ou morar no Município há, no mínimo, cinco anos.

“Ao longo das últimas semanas, fizemos uma intensa divulgação, convocando pessoas que quisessem participar da seleção. Desde o início, frisamos que as soberanas não são misses, mas sim, pessoas que representem o Município em eventos regionais. Buscamos garotas simpáticas e interessadas em divulgar Taquara”, recorda o diretor de Cultura, Rafael Tourinho.

O concurso tem o patrocínio de Óptica Grazi e Exclusiva Modas, e apoio de Rafael Andrade Atelier e Éder Forsin. 

Quem são as candidatas e o que esperam do concurso

Alessandra Rheinheimer – 23 anos, moradora do Bairro Santa Teresinha.
“Participar do concurso significa uma grande honra em representar a cidade onde eu cresci e vivo atualmente, além de poder mostrar a cultura e as belezas daqui”.

Harley Eduarda Sparremberger – 22 anos, autônoma, moradora do Bairro Jardim do Prado.
“Muito mais que um título, é uma oportunidade única de representar nossa querida cidade com amor, alegria e, principalmente, honrando nossas tradições”.

Letícia dos Passos – 33 anos, professora, moradora do Bairro Santa Rosa.
“A corte é uma forma de misturar cultura e beleza, registrando a presença da mulher de Taquara, divulgando com honra e orgulho a personalidade do povo do nosso Município”.

Raquel Sarmento de Oliveira – 18 anos, estudante de Fisioterapia, moradora do Distrito de Fazenda Fialho.
“Ser soberana de Taquara vai além de um sonho de criança. É demonstrar o amor e a essência do nosso povo, e representar com orgulho a beleza e a cultura da capital do sorriso”. 

Thaís de Almeida – 21 anos, vendedora, moradora do Bairro Centro.
“Representar com elegância e simplicidade um Município rico em cultura será uma honra. Se eleita, levarei a faixa de minha cidade próxima ao meu coração, contribuindo com o respeito que uma comunidade deve possuir”.

Vitória Juliana Braun – 23 anos, estudante de Perícia Criminal e de Administração, moradora do Bairro Santa Maria
“O concurso significa comprometimento, conhecimento e responsabilidade com nossa cidade. Além disso, será de muito aprendizado para as eleitas.

Oficina preparatória

Como preparação para a escolha da nova corte, foi realizada nesta quarta-feira (14), na Diretoria de Cultura, uma oficina com as seis candidatas.

A atividade foi mediada pelo promotor de eventos Éder Forsin, profissional da área de concursos, que deu dicas de desinibição e oratória para as participantes, para que fiquem à vontade durante a cerimônia deste sábado.

No evento do final de semana, Rafael conta que haverá duas provas: um desfile e uma entrevista.

Segundo o Diretor, a ideia é verificar se as candidatas têm desenvoltura, eloquência e simpatia para desempenhar o papel de representantes do Município.

As participantes serão avaliadas por alguns jurados, como soberanas e ex-soberanas de festas populares da região, e outros convidados representantes de Taquara. 

Com a eleição da nova corte, será oficialmente a despedida das atuais soberanas, a rainha Ana Carolina Magalhães dos Santos, e as princesas Jenifer Alessandra Adam e Camila Carvalho. Rafael recorda que foi uma ótima experiência do trio em representar Taquara entre 2021 e 2023.

“A primeira corte da nossa cidade se entregou muito bem às atividades que propusemos, e cumpriu o seu papel. Queremos manter, ou, quem sabe, elevar, esse padrão”, completa. 

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *