Serviço será disponibilizado para cidadãos que apresentarem a impossibilidade de irem até uma UBS
Taquara terá uma equipe multiprofissional de atenção domiciliar, composta por sete profissionais de saúde, com a finalidade de ampliar os atendimentos nas zonas urbana e rural.
O serviço será disponibilizado às pessoas que apresentarem a impossibilidade temporária ou definitiva para sair de casa e acessar uma Unidade Básica de Saúde.
Segundo a prefeita Sirlei Silveira, também serão atendidos cidadãos que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o tratamento, a fim de manter a proximidade com os familiares, assim como evitar hospitalizações desnecessárias.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dodô Mello, serão contratados 3 técnicos de enfermagem, 1 enfermeiro, 1 fisioterapeuta, 1 assistente social e 1 motorista.
“Pessoas sem condições de ir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima, com dificuldades de locomoção ou, por exemplo, com sequelas de AVC serão atendidos no conforto das suas casas, a fim de prevenir a ocorrência de novos problemas de saúde e reduzir a necessidade de internações hospitalares. Estes pacientes precisam estar com o quadro clínico estável”, destacou o secretário.
Saiba Mais.