Teve início nesta segunda-feira, 15, e segue até sábado, 20, a programação da Semana Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes de 2023 de Parobé.
A ação é alusiva ao 18 de maio, data instituída como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A abertura ocorreu na EMEI Azaleia e continua durante todo o mês de maio em todas as Emeis e Emefs da cidade, contando com Hora do Conto, Semáforo do toque, Rodas de conversa sobre a temática, caminhadas de conscientização, entre outras ações envolvendo alunos, pais, comunidade e instituições engajadas no enfrentamento à violação de direitos de crianças e adolescentes.
“Trazer este debate para a sociedade é cada vez mais importante para que todos tenham a consciência de que têm responsabilidade na proteção das crianças e adolescentes. E a violência dá sinais. É importante reconhecê-los e ouvir as vítimas para encerrarmos esse ciclo de violência e abuso,” destaca o prefeito Diego Picucha.
Em caso de violação de direitos, os canais de atendimento são os: Disque Denúncia Disque 100 (nacional) ou Conselho Tutelar 51 991979853.
A campanha institucional é idealizada pela Prefeitura de Parobé, em parceria com o Conselho Tutelar, Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Comdicap, Delegacia, Napia, Creas, Cras, Ministério Público, Câmara de Vereadores, Brigada Militar e Polícia Civil.
A programação completa pode ser conferida nas redes sociais da Prefeitura de Parobé.
Saiba Mais.