Entrando em seu segundo ano de atividade, o Instituto Quero-Quero, um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Parobé que oferece atividades de contraturno para estudantes da rede municipal, retomou suas atividades essa semana, ampliando ainda o número de vagas.
O Quero-Quero oferece oficinas como música, robótica e pensamento computacional, maker e steam, teatro, xadrez, entre muitas outras, e funciona no espaço junto ao CTG Azaléia, no bairro Mariana.
Esse ano, o projeto ampliou em 150 as vagas para estudantes em relação ao ano passado, atendendo um total de 650 alunos.
As atividades ocorrem de segunda à sexta-feira, abrangendo estudantes do Pré 2 ao 9º ano, que aprendem e se divertem em oficinas que aprimoram seus conhecimentos e desenvolvem suas potencialidades, abrindo novos horizontes.
Segundo o prefeito Diego Picucha, os frutos dessa ação já estão sendo colhidos.
“Colocar o Instituto Quero-quero em prática foi à realização de um sonho. Estamos tendo um ótimo retorno dos alunos envolvidos nestas oficinas e a gratidão dos pais, que podem trabalhar sossegados sabendo que seus filhos estão participando de atividades que expandem os horizontes e ajudam seus filhos a alçarem novos vôos”, destaca Picucha.
Saiba Mais.