Na tarde desta segunda-feira (08), por volta das 12h15, a Brigada Militar de Igrejinha estava em patrulhamento na Rua Tristão Monteiro, no Bairro Casa de Pedra, Estrada Velha que liga os municípios de Igrejinha e Taquara, onde semana passada havia ocorrido o roubo de um veículo, quando visualziou um veículo Renault Logan, cor prata, no contra fluxo.
O carro ao visualizar a presença da viatura parou bruscamente, tentou realizar manobra em marcha ré. Ao perceber que seriam abordados, um dos indivíduos jogou algo pela janela, sendo na sequência constatado se tratar de uma arma.
Foi realizada a abordagem e no carro estavam dois homens, ambos moradores de Parobé: um de 33 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, furto, posses de entorpecente, roubos e homicídio tentado, e o outro de 24 anos, com antecedentes por posses de entorpecentes.
A arma encontrada, uma pistola calibre 380, estava com a numeração suprimida, carregada com 19 munições. Ainda encontrado uma touca ninja camuflada, mesma característica da utilizada no roubo do veículo Palio, ocorrido na tarde de quinta-feira (04), naquela mesma localidade, inclusive os suspeitos confirmaram a autoria do crime.
A dupla foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Saiba Mais.