Grupo retorna ao Município após 16 anos de seu último show aqui
“Taquara tem um lugar especial na carreira do Tchê Chaleira pois em um evento em 2007 vivenciamos o início do sucesso da nossa primeira música de destaque ‘Pode chorar’. Esse evento marcou nossa carreira bem como a receptividade do povo de Taquara. Não vemos a hora de retornar e poder relembrar, bem como mostrar todos os sucessos que construímos de lá pra cá e também apresentar as músicas do nosso DVD de 25 anos”, menciona Roger Wegner, baixista e proprietário da banda que estará se apresentando no 2° Taquara Campo.
O Tchê Chaleira se apresenta no primeiro dia do evento, 14 de abril, às 23h.
Dentre o repertório, o grupo formado por Roger Wegner (contrabaixo), Igor Freitas (guitarra e voz), Rhudi Espíndola (bateria), João Baldessari (acordeon e voz), Jeferson Solner (acordeon e teclados) e Mario Junior Gimenes (voz) trará, à apreciação do público, os sucessos: Tô Bebendo Demais, O Gavião, Cachaça, Mulher e Gaia, Pode Chorar, Te Fazer o Bem, Respeita minha História, Parede de Vidro, Bocado de Raiva, Fake News, Saudade da Nega Véia e muitos outros.
Conheça o Tchê Chaleira
Ao final dos anos 90 um grupo de amigos da cidade de São Sepé, situada a 260 km da capital Porto Alegre, Rio Grande do Sul, motivados pela paixão em comum com a música, criaram o Grupo Tchê Chaleira.
Ao decorrer desta trajetória que neste ano completa 25 anos, trazem uma vasta discografia incluindo EPs, CDs e DVDs.
No ano de 2007, teve seu primeiro sucesso a nível nacional com a música “Pode Chorar”.
Gravada no CD Ao Vivo que contém também o sucesso “O Gavião”.
Em 2008 seguindo sua trilha de sucesso o grupo emplaca mais um hit nas paradas musicais, “Cachaça Mulher e Gaia” toma conta das rádios do sul se tornando mais um sucesso no repertório Tchê Chaleira.
No ano de 2017, em parceria de Serginho Moah, do Grupo Papas da Língua, grava o single “Tô bebendo demais” que desde seu lançamento por dois anos consecutivos se manteve em primeiro lugar nas rádios do sul.
O sucesso levou o grupo aos programas de televisão, Raul Gil e Boteco do Ratinho no SBT. Em 2018, o Grupo Tchê Chaleira lança o álbum “Ao Vivo no Estúdio”, que contém o single “Te fazer o bem”, com participação do Grupo Exaltasamba (SP).
No início de 2019 apresentou a música “Respeita minha história” com a produção do renomado produtor Eduardo Pepato.
Em outubro do mesmo ano lança a música “Bebo com meu dinheiro”.
Esse sucesso leva de volta o grupo ao Programa do Ratinho.
No ano de 2023 lança o DVD de 25 anos de história da banda registrando seus grandes sucessos e várias músicas inéditas. Nesse evento épico ainda contou com a participação especial de Serginho Moah na versão ao vivo do hit Tô bebendo demais e ainda na regravação da música Blusinha Branca.
Taquara Campo
Realizada pela Prefeitura de Taquara, CTG O Fogão Gaúcho, Sesc-Taquara e CDL-Sapiranga; com o apoio da Emater, Sindicato Rural do Vale do Paranhana e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, e o patrocínio da Corsan e do Sebrae, o Taquara Campo consolida-se como um evento artístico e cultural em comemoração ao aniversário de 137 anos do Município.
Neste ano, ocorre entre os dias 14 e 17 de abril, na sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho recebendo shows de artistas locais e estaduais, Festão Campeiro, Rodeio Artístico e Cultural e a 1ª Expo Taquara, das 10h às 22h, reunindo lojistas de Taquara.
Também haverá a venda de itens do artesanato e da agricultura familiar do Município. Nos dias 14, 15 e 16 de abril, a entrada para o Taquara Campo é gratuita até às 19h.
Após este horário, os ingressos custam R$ 10,00. No dia 17, a entrada é franca para todo o evento.
O local da festa também conta com estacionamento com segurança, ao valor de R$ 15,00 por dia.
Programação cultural do 2° Taquara Campo
Sexta-feira, 14 de abril
21h – Banda The Silva Brothers
23h – Grupo Tchê Chaleira
1h – Gilson e Gabriel
Sábado, 15 de abril
21h – Ruan Victor
23h – Luiz Marenco
1h – Grupo Pilcha Nova
Domingo, 16 de abril
21h – Banda Feeling
23h – Brilha Som
1h – Amaranto
Segunda-Feira, 17 de abril
9h – Passeio ciclístico em comemoração aos 137 anos da cidade, com concentração às 8h, e saída às 9h da Praça Marechal Deodoro, em direção à Sede Campestre do CTG O Fogão Gaúcho
14h – Jogos Rurais
16h – Paulinho Show
17h – Brunno Pedrozo e Adriano Flesch
19h – Paulinho Mixaria
Programação do 37° Festão Campeiro
Sexta-feira, 14 de abril – início 8h
Laço Vaqueano / Laço Veterano / Laço Sênior em Dupla / Laço Pai e Filho / Laço Pai e Filha / Taça Geradores Grifante / Laço Duplas / Taça Cidade 1ª Batida
18h – Abertura oficial do Festão Campeiro, com a oração da Ave Maria
Sábado, 15 de abril – início 8h
Laço Irmão / Laço Patrão e Capataz / Laço Pai e Filho / Laço Pai e Filha / Laço Geração / Laço Equipe Dez Homens / Laço Duplas / Taça Cidade 2ª Batida
18h – Hora da Ave Maria
Domingo, 16 de abril – início 8h
Laço Prenda / Laço Piá / Laço Patrocinador / Final Laço Pai e Filho / Final Laço Pai e Filha / Final Taça Cidade / Final Laço Duplas
Programação do 7° Rodeio Artístico e Cultural
Sábado, 15 de abril
8h – Danças tradicionais das categorias Pré-Mirim, Mirim e Juvenil (Palco A)
8h30 – Competições de chula, disputadas nas categorias Mirim, Juvenil e Adulto, declamação, dividida entre menores ou maiores de 15 anos; e de intérpretes vocais, também para menores ou maiores de 15 anos. (Palco B)
Domingo, 16 de abril
9h – Danças tradicionais nas categorias Adulta e Veterana
Saiba Mais.