Chamados foram realizados em cinco diferentes bairros
A Defesa Civil de Taquara divulgou nesta quinta-feira (30) o relatório com todos os atendimentos à população afetada pelo temporal que atingiu o Município no final da tarde desta quarta-feira (29).
A chuva causou destelhamentos e alagamentos nos bairros Empresa (incluindo o loteamento Olaria), Morro do Leôncio, Santa Teresinha, Tucanos e Cruzeiro do Sul.
“Todos os moradores que contataram a Defesa Civil foram atendidos. Parabenizo a equipe por estar sempre à disposição da comunidade diante de situações atípicas como o temporal da tarde de ontem”, reforça a prefeita Sirlei Silveira.
De acordo com o relatório, foram oito casas parcialmente destelhadas, e outras quatro residências que já tinham problemas antigos no telhado.
Todas elas foram atendidas com a entrega de lonas. Houve também um comércio totalmente destelhado, às margens da ERS-239, o qual também recebeu lona. Além disso, uma casa foi alagada por causa de problemas na rede pluvial.
Neste caso, a Defesa Civil fez o uso de uma bomba d’água. Nenhuma família precisou ser retirada de casa por causa do temporal.
“Nossa equipe não mede esforços em ajudar a comunidade sempre que acontece uma condição climática adversa. É importante frisar que a Defesa Civil tem um número de plantão via WhatsApp, que pode ser acionado sempre que houver algum problema na cidade”, completa o secretário de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, Matheus Modler.
O número de WhatsApp da Defesa Civil do Município é: (51) 99303-8172.
Saiba Mais.