Política Estadual Cultura Viva, do Governo do Estado, promove ações culturais de diferentes grupos coletivos
A Diretoria de Cultura de Taquara convida entidades do Município que atuem com produção cultural a se inscrever no processo seletivo da Política Estadual Cultura Viva, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, que certifica ONGs e instituições do segmento como Pontos de Cultura.
O projeto do Governo do Estado conta com o apoio do Comitê Gestor da Política Estadual de Cultura Viva.
Até 28 de fevereiro, grupos e coletivos que desenvolvem ações culturais continuadas poderão fazer a sua inscrição, para que sejam certificados como Pontos de Cultura.
“Estas entidades precisam ser pessoas jurídicas sem fins lucrativos, que estejam caracterizadas como associações privadas. Conseguindo o reconhecimento como Pontos de Cultura, estas organizações se tornam referência para todo o Estado, ganhando visibilidade, com a possibilidade futura de receber recursos financeiros”, explica o diretor de Cultura de Taquara, Rafael Tourinho.
O edital completo de participação está disponível através do link: https://bit.ly/3XAHajP.
Para efetuar a inscrição, é necessário que as entidades tenham registro habilitado junto ao Cadastro Estadual de Proponente Cultural (CEPC).
As organizações que não possuem este registro, será possível fazer o cadastro pelo site www.procultura.rs.gov.br, apresentando a documentação exigida.
Mais informações sobre os Pontos de Cultura podem ser solicitadas para a Diretoria de Cultura de Taquara, localizada na Rua Nelson Renck, 2957, Bairro Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
O telefone para contato é (51) 3541-9200, ramal 293.
Saiba Mais.