• 19 de setembro de 2024 19:56

Turra fala sobre efeitos do Green Deal para o agro

ByRafaela Andrighi

jan 31, 2023

Ex-ministro da Agricultura participará do Fórum Agro: Brasil Protagonista, em São Paulo

Os efeitos e riscos para a economia e para o agronegócio brasileiro do Green Deal — Acordo Verde articulado pela Comissão Europeia para conter o aquecimento global — serão tema de debate nesta terça-feira (31), em São Paulo.

O Fórum Agro: Brasil Protagonista contará com a participação de vários líderes do setor, entre eles o ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra.

O evento é realizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da entidade: @abagbrasil, a partir das 10h.

Turra estará na mesa de fundo, que será moderada pelo presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), Nilson Leitão, e terá ainda a participação de Rodrigo Lima, sócio-diretor do Agroicone, e de Túlio Dias, diretor de sustentabilidade da Agropalma.

No debate inicial, o presidente da ABAG, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, conduz a discussão entre Ingo Melchers, diretor do Diálogo Agro Político Brasil-Alemanha (APD), Ingo Plöger, vice-presidente e coordenador do Comitê de Relações Internacional da ABAG, Pedro Miguel Costa e Silva, embaixador e chefe da Missão do junto Brasil junto à União Europeia, e Sueme Mori, diretora de Relações Institucionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Em recente artigo publicado, Turra destacou o passaporte verde que o Brasil possui para produzir alimentos e biocombustíveis para o mundo.

“É uma combinação sinérgica que descarboniza o planeta, leva alimento para o mundo, tudo com as árvores em pé,” destacou.

O ex-ministro da Agricultura no governo FHC é atualmente presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), do Conselho de Administração da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO), além de palestrante e consultor em agronegócios.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *