Com chapa única, vereador conquistou 12 votos e fica por dois anos à frente do Legislativo
A sessão ordinária desta terça-feira (20) foi marcada pela eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Parobé.
Com chapa única e com 12 votos, o vereador Betinho (PDT) conquistou a presidência do Legislativo e fica no posto pelos próximos dois anos.
“Agradeço pela oportunidade, pela confiança de cada colega vereador. Agradeço também a palavra de cada um que não votou em mim. Vivemos num país democrático, onde temos que respeitar a opinião de cada um. Serei um presidente de todos, imparcial, comprometido, prometo que vou trabalhar na coletividade. Farei de tudo para que a casa termine os próximos dois anos em harmonia”, declarou Betinho logo após ser eleito presidente.
Roberto Carlos dos Santos Pereira, mais conhecido como Betinho, é vereador de segundo mandato, mas já disputou seis eleições e ocupou assento na Câmara por diversos anos como vereador suplente.
De 2008 a 2012 assumiu a suplência pelo Democratas.
Com o fim da sigla no município, migrou para o PTB e se elegeu vereador em 2012 pela primeira vez.
Sua segunda eleição como vereador titular foi em 2020, com 684 votos, pela sigla PDT.
Betinho é natural de Erval Seco/RS, onde viveu sua infância e adolescência trabalhando na agricultura da região.
Migrou com a família para Parobé em 1990, em busca de novas oportunidades. Antes de entrar para a política do município, atuou ainda no setor calçadista.
A nova Mesa Diretora eleita tem a seguinte composição: Presidente – Betinho (PDT); vice-presidente – Leno Parobé (PDT); 2º vice-presidente – Celso Açougueiro (União); 1º secretário – Sergio Padilha (Cidadania); 2º secretário – Marquinhos Friedrich (PDT).
Foram contrários à chapa os vereadores Elario Jahn (MDB) e Maicon Bora (PL).
O vereador Enio Terra (PDT) não estava presente no momento da votação.
Saiba Mais.