A Fundação Hospitalar de Rolante firmou um novo contrato de prestação de serviços pelo SUS com a Secretaria Estadual da Saúde, na quarta-feira (16), tornando-se, a partir de agora, referência regional em Traumatologia e Ortopedia para municípios que integram a 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (Região 6), no que diz respeito a atendimentos eletivos nestas especialidades.
O contrato foi assinado pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e pelo presidente da Fundação, Marcos Georg.
Na oportunidade, a secretária Arita valorizou o crescimento dos serviços ofertados pela entidade.
“Essa ampliação tem como resultado a saúde mais perto da população, fazendo com que ela seja atendida mais perto de casa, sem necessitar de um deslocamento maior”, comentou.
“A assinatura deste contrato se concretizou em função da união de esforços entre a Administração Municipal, Fundação Hospitalar de Rolante, Câmara de Vereadores e do apoio essencial do deputado estadual Gabriel Souza, que esteve no município em várias oportunidades e viu a necessidade tanto das melhorias na área física do hospital quanto na ampliação dos serviços oferecidos à comunidade. Não medimos esforços para mantermos o nosso hospital de portas abertas e oferecendo um atendimento de qualidade à comunidade, mas precisamos ampliar os serviços para que a entidade possa superar as dificuldades financeiras que vem enfrentando ao longo dos anos”, salienta o prefeito de Rolante, Pedro Rippel.
O momento marcante para Rolante foi acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Elcio Reichert (MDB), Elton Arnhold (MDB), secretário municipal da Saúde, Ricardo Gonçalves, gerente administrativo do hospital, Alcione Gossler, coordenadora da 1ª CRS, Ane Beatriz Nantal e pela Diretora do Departamento de Gestão de Atenção Especializada, Lisiane Fagundes.
O Hospital de Rolante possui um total de 52 leitos cadastrados, dos quais 50 pelo SUS.
O novo contrato firmado prevê atendimentos de referência para a região nas áreas de cirurgia geral e traumatologia e ortopedia.
Para cada especialidade, são 240 consultas e 30 cirurgias eletivas por mês oferecidas.
Os dois ambulatórios recebem recursos estaduais para o seu funcionamento.
Além de Rolante, o serviço é uma das referências para os municípios de Cambará do Sul, Igrejinha, Parobé, Riozinho, São Francisco de Paula, Taquara e Três Coroas.
Saiba Mais.