A estrutura garante conforto e funcionalidade no plantio e manutenção da horta.
Atividades práticas são muito importantes para evitar o sedentarismo, especialmente quando se dispõe de tempo.
Nesta semana os residentes Ciro e Beto colheram os primeiros resultados de um lindo projeto do Residencial São Francisco de Assis: há algumas semanas os moradores iniciaram o cultivo de uma horta elevada.
A estrutura garante conforto e funcionalidade no plantio e manutenção da horta até para os cadeirantes.
Com o nível da terra na altura de uma mesa, considerando o acesso sentado ou em pé, o esforço para o manuseio de ferramentas ou com a terra diminui, garantindo uma boa visualização da área de trabalho.
A horticultura é uma atividade que traz diversos benefícios importantes, tais como o de empreender e ter retorno utilizando seus produtos, a de garantir objetivos porque o plantio deve ser mantido com água e nutrientes para a boa qualidade dos vegetais e o benefício da satisfação pelo resultado alcançado.
Enfim, mesmo em pequenas quantidades, plantar e cultivar ervas e temperos para depois utilizá-los aumenta muito o prazer do consumo, sendo muito indicado para pessoas idosas, desde que as dimensões do espaço ofereçam boa condição de alcance.
Apesar de todos os residentes estarem muito empolgados com a horta, para o Ciro ela tem um significado especial: engenheiro agrônomo, ele estava especialmente feliz ao colher os alfaces.
Até o momento os moradores já plantaram alface, cebolinha, manjericão, tomate cereja, poejo, hortelã, capim cidró e alecrim, que serão utilizados nas suas próprias refeições.
Quer saber mais sobre o residencial? Acesse o site clicando aqui.
Saiba Mais.