• 22 de novembro de 2024 12:19

Censo de Taquara recebe dados de quase 1,6 mil servidores

ByRafaela Andrighi

set 16, 2022
Taquara

Recenseamento municipal contou com a adesão de 98,76% dos servidores efetivos, inativos e pensionistas

A Secretaria de Administração de Taquara divulgou nesta quinta-feira (15) os resultados do Censo Cadastral Previdenciário, levantamento realizado entre os meses de março a junho com servidores efetivos, inativos e pensionistas do Município.
O recenseamento teve a participação de 1.593 pessoas, representando 98,76% dos funcionários convocados pela Prefeitura de Taquara e Fundo Municipal de Previdência de Taquara, para que participassem do levantamento.
Por meio do Censo Previdenciário, foi possível levantar informações não conhecidas pela Administração Municipal, além de outras atualizações, como o total de dependentes dos servidores e as contribuições de previdência anteriores em outros regimes.
“Com estes dados, será possível projetar o número de aposentados em curto, médio e longo prazo, assim como a situação do Fundo de Previdência, que é apurada através do Cálculo Atuarial realizado anualmente. Isso auxilia no equilíbrio financeiro e na manutenção do sistema, o que influencia diretamente na vida e no futuro dos seus segurados”, explica a secretária de Administração, Débora Costa.
A prefeita Sirlei Silveira avaliou o Censo como uma ação fundamental para o Município, pois o Censo permitiu o acesso a dados atualizados sobre os servidores.
“Foi um trabalho intenso para a realização deste levantamento, bem como a mobilização para que todos participassem do recenseamento municipal. Fico feliz que alcançamos quase todos os servidores efetivos, inativos e pensionistas, resultado de um esforço amplo de divulgação ressaltando a importância desta iniciativa”. destaca.

Convocação de quem não participou do Censo

No caso dos servidores que não se cadastraram no Censo Previdenciário, estes estão sendo convocados pela Secretaria de Administração para que tenham sua situação regularizada.
Conforme o Decreto n° 491/2022, eles estão com seus pagamentos suspensos até a regularização e apresentação de documentos.
Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *