Já foram realizados quatro procedimentos.
Com a moderna estrutura do Centro Cirúrgico e o suporte da nova UTI, a partir da abertura do HSFA para atendimento a pacientes particulares e de convênios, foi possível iniciar a realização de cirurgias bariátricas na casa de saúde parobeense.
Desde julho foram realizados quatro cirurgias particulares e em pacientes beneficiários IPERGS. Os procedimentos foram realizados pela cirurgiã Flávia Feier e pelo cirurgião Paulo Morassutti juntamente com o cirurgião Cacio Wietzycoski, do CEMTrOM (Centro de Excelência Multiprofissional para Tratamento da Obesidade e Metabolismo).
As bariátricas foram realizadas por videolaparoscopia, uma técnica minimamente invasiva, com menos dor, rápida recuperação e ótimos resultados na perda de peso, que leva também à remissão significativa da maioria das morbidades relacionadas à obesidade (como o diabetes, hipertensão, problemas com colesterol, triglicérides, apneia do sono, entre outras) e reduz ainda o risco de uma morte prematura e evitável, além de melhorar a qualidade e expectativa de vida no pós-operatório.
A cirurgia bariátrica é reconhecida como o único tratamento capaz de atingir e manter perda de peso suficiente e sustentável por longo período e é o padrão ouro para tratamento da obesidade mórbida.
Conforme enfatiza o Dr. Cacio, a cirurgia bariátrica é muito segura e bem tolerada pelos pacientes, desde que bem avaliados e preparados por uma equipe multidisciplinar e experiente, de preferência em um centro de referência.
Saiba Mais.