Entidade fez parte da criação do hospital.
Na noite de terça (09) o Hospital São Francisco de Assis sediou uma reunião do Rotary Clube de Parobé.
A convite do presidente da Associação Beneficente de Parobé, mantenedora do HSFA, Elois Selomar dos Santos, os membros do Rotary conheceram a estrutura da casa de saúde e, após, realizaram seu encontro periódico, conduzido pelo presidente Gilberto Wischmann, que também é membro da diretoria do HSFA.
Há 40 anos, logo após a emancipação de Parobé, a comunidade se uniu com a ideia da construção de um hospital, obra que foi abraçada pelo Rotary e uniu entidades, empresários e moradores de Parobé em busca de recursos.
Em maio de 1985 foi possível iniciar as obras do bloco ambulatorial e da administração, que foram inaugurados em 88.
Nos anos seguintes a mobilização continuou e foram construídos os blocos de internação, centro cirúrgico e demais áreas.
O presidente do HSFA, Elóis Selomar dos Santos, destacou a importância do Rotary na história do hospital e que o convite para que se fizessem presentes e vissem a evolução da instituição é uma forma de demonstrar a gratidão eterna pela semente plantada pelo clube há 40 anos.
O diretor João Schmitt apresentou os números do hospital, com destaque para o total de 226.507 atendimentos realizados em 2021, com uma média diária de 620 pessoas.
Ao final da reunião a direção do HSFA recebeu o troféu 40 anos do Rotary, uma homenagem a todos os envolvidos com a história do clube de Parobé, representando a unidade e o companheirismo que sempre nortearam a sua trajetória.
Saiba Mais.