Evento é realizado pela Associação dos Motoristas, e teve a participação da prefeita Sirlei Silveira e de representantes da Administração Municipal
O último domingo (24) foi especial em Taquara. A data marcou o retorno da realização da tradicional Festa dos Motoristas, promovida pela Associação dos Motoristas de Taquara.
Em sua 55ª edição, o evento marca as celebrações pelo dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas. A festa também contou com a participação da prefeita Sirlei Silveira, de secretários, diretores e demais representantes da Administração Municipal.
“Foi um dia muito lindo, de grande demonstração de fé por parte dos motoristas e da comunidade presente, além de um belo almoço e uma bonita festa realizada. Estamos felizes em prestigiar esta celebração”, ressalta a prefeita.
A programação foi realizada ao longo de todo o dia. Ainda antes de amanhecer, ocorreu uma alvorada festiva.
Pela manhã, foi celebrado o culto ecumênico, na capelinha de São Cristóvão, às margens da Avenida Sebastião Amoretti (RS-020), com a presença do padre Fábio Galle, do diácono Carlos Pinto, e do pastor Claudinei Stack.
Depois da celebração, foi realizada uma carreata, reunindo centenas de veículos, que se deslocaram até a Associação dos Motoristas, junto à RS-239. Ao meio-dia, foi realizado um almoço e durante a tarde, houve shows musicais de diversas bandas.
Festa mobilizou mais de 10 mil pessoas
De acordo com o presidente da Associação dos Motoristas de Taquara, Odilon Lopes, mais de 10 mil pessoas estiveram mobilizadas no evento, entre os que acompanharam o culto ecumênico, participaram da festa, desfilaram ou assistiram ao desfile. Ele destacou a importância da volta da realização da festa de forma completa, o que não acontecia desde 2019 por causa da pandemia da Covid-19.
“Ninguém esperava que ficássemos parados por todo esse tempo, mas é muito bom estarmos de volta. Hoje é um dia de festa, e estamos felizes com a realização do evento. Temos fé em Deus e somos devotos de São Cristóvão, então é um dia muito importante de celebrar a nossa categoria”, explica.
Saiba Mais.