Parobé recebeu nesta quarta-feira, 13, uma edição do programa Papo de Responsa, voltado aos alunos e professores das escolas municipais de ensino fundamental.
Realizado em Parobé em uma parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura, durante o encontro foram abordados diversos temas, dentre eles a droga, alcoolismo, bullying, perigos da internet, direitos e deveres, entre outros.
Pela manhã, cerca de 400 alunos das EMEFs Maltus Krummenauer, Getúlio Dorneles Vargas e Professora Ana Maria Fay dos Santos acompanharam a ação que ocorreu na Sociedade Cultural e Recreativa Parobé, conduzida pelo comissário Antônio Carlos Pinto, da Polícia Civil.
Já à tarde, a ação ocorreu na Câmara de Vereadores, reunindo integrantes da rede de proteção da criança e do adolescente das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Administração.
No encontro, o diálogo entre o comissário e os alunos foi conduzido de forma descontraída, proporcionando um espaço para que os jovens participassem efetivamente, tirassem dúvidas e conversassem sobre temas relacionados à vida escolar.
Segundo o prefeito Diego Picucha, esses encontros tratam de assuntos importantes para que os estudantes estejam protegidos e saibam como agir nestas situações.
Os encontros ocorreram em outras ocasiões ao longo do ano, atendendo todos os estudantes do município, das redes municipal, estadual e privada.
O “Papo de Responsa” é um projeto desenvolvido pela Polícia Civil do RS, com atuação nas escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio, para promover conversas sobre prevenção da violência e o papel da polícia na sociedade, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.
Saiba Mais.