Calçados Bottero recebe homenagem do Parlamento pela importante contribuição ao desenvolvimento econômico e social do Estado
Com 37 anos, a Calçados Bottero emprega 2.500 funcionários diretos e outros 800 indiretos; produz 4 milhões de pares de calçados anualmente, tendo um faturamento de R$214 milhões em 2021 e estimativa de R$310 milhões em 2022.
Por esses motivos, Calçados Bottero recebeu a Medalha da 55ª Legislatura, concedida pela Assembleia Legislativa do RS.
A distinção foi feita pelo deputado Darciso Oliveira (PSB) e foi realizada na manhã desta terça-feira, 12, em solenidade no Gabinete do Presidente da Casa.
Segundo Dalciso, que além de empresário do setor preside a Frente Parlamentar de apoio ao setor Calçadista, “esta é uma homenagem aos 37 anos da empresa com sede em Parobé e um reconhecimento pela importante contribuição ao desenvolvimento econômico e social, não somente da região do Paranhana mas também de todo o Estado”.
O deputado ressaltou ainda que Bottero atua com responsabilidade social, priorizando a sustentabilidade para minimizar seu impacto no meio ambiente, investindo num programa especial para o descarte de resíduos, na reciclagem e parcerias de gestão ambiental, tornando o processo de fabricação mais eficiente e produtivo.
“O histórico de resultados conquistados, o empenho em melhorar a vida de seus colaboradores e a comunidade onde atua, demonstram a importância deste reconhecimento do nosso parlamento estadual. É mais um exemplo exitoso e uma prova viva de que precisamos olhar com atenção, formular políticas públicas e propiciar condições a nossa gente que tem espírito empreendedor”, frisou.
A medalha foi entregue aos sócios fundadores, diretor geral, Paulo Victor Kauer, diretor de suprimentos e manutenção, Gerson Lauck , diretor industrial e modelagem, Andre Simon, e o Gerente de Recursos Humanos, Antônio Scholl.
Muito agradecido, o diretor Andre Simon falou em nome da empresa e dedicou a Medalha ao quadro de colaboradores.
“Valorizamos muito nossos recursos humanos, nossa mão de obra merece mais que nunca esta homenagem”, afirmou ao explicar que a empresa passou por muitos momentos difíceis, citando também o período de pandemia. “As crises acabaram se transformando em oportunidades de crescimento e fortalecimento. E hoje estamos em uma boa fase de recuperação, de avanços e trabalhando com ainda mais amor e dedicação, o que reflete no consumidor final”, finalizou.
Fundada em 1985 por Paulo Victor Kauer, Regis Lauck, Gerson Lauck e Jainy Santos, a empresa possui atualmente unidades fabris nas cidades de Parobé, Travesseiro, Arroio do Meio, São José do Hortêncio e Agudo.
Os calçados produzidos pela Bottero são vendidos em mais de 5.000 pontos de venda no Brasil, além de serem exportados para mais de 50 países da América Latina, América Central, América do Norte, África, Europa e Oriente Médio.
A solenidade de entrega ocorreu no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, com a presença do Presidente Deputado Valdeci Oliveira (PT), e do senador Luiz Carlos Heinze (PP).
Saiba Mais.