A Sala do Empreendedor do Parobé se destaca no ranking de atendimento, ficando em primeiro lugar entre três regiões.
De acordo com levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Parobé ficou em primeiro lugar entre os 43 municípios do Vale do Sinos, Vale do Caí e Vale do Paranhana pela soma do número de atendimentos no mês de junho.
A Sala de Parobé se destacou não apenas pela quantidade de atendimentos, totalizando 917 entre presenciais e online, mas também em agilidade e praticidade, com mais de 50% dos atendimentos realizados online, principalmente por e-mail, auxiliando na resolução das demandas dos empreendedores da cidade.
A Sala do Empreendedor de Parobé, retomada em 2020, preza pela desburocratização, simplificando os processos de abertura e funcionamento de empresas, envolvendo microempreendedores individuais (Meis), pequenas, médias e grandes empresas, com emissões de certidões, alvarás e outras documentações necessárias.
Segundo o prefeito de Parobé, Diego Picucham, a Sala do Empreendedor criou condições favoráveis para a expansão dos empreendimentos econômicos na cidade, mas tem um alcance ainda mais amplo, de aproximar a cidadania da administração pública.
“Temos elevado a resolutividade e a capacidade de resposta às demandas dos empreendedores constantemente. Esse resultado obtido pela Sala do Empreendedor é expressão do trabalho de uma equipe extremamente dedicada, que trabalha de forma incansável para melhoria do ambiente de negócios no nosso município, auxiliando no desenvolvimento econômico da cidade”, completa.
Entre os reconhecimentos recebidos, a Sala do Empreendedor de Parobé recebeu o Selo Bronze do Sebrae/RS e da Fundação Nacional da Qualidade (FQN) em outubro de 2021.
A certificação através do Troféu Selo Bronze reconhece os esforços e melhorias para oferecer um atendimento diferenciado e melhor aos empreendedores locais.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Tiago Vargas reforça que o objetivo é ter uma cidade desenvolvida, com inclusão, sustentabilidade e inovação, para garantir a competitividade dos empreendimentos locais.
“Para isso, o trabalho da Sala do Empreendedor é estratégico, por nos permite oferecer agilidade de atendimento, contribuindo decisivamente para a geração de postos de trabalho e renda”, reforça Vargas.
O espaço físico da Sala do Empreendedor funciona na Prefeitura de Parobé, junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no 5º andar.
O atendimento ocorre na segunda das 12h às 18h e de terça a sexta-feira das 7h às 13h.
Outras informações pelo telefone (51) 3543 8600, ramal 265 ou 264. Email alvara@parobe.rs.gov.br
Saiba Mais.