• 24 de novembro de 2024 19:06

Taquara terá Treino Inclusivo de incentivo ao esporte paralímpico

ByRafaela Andrighi

jul 4, 2022

Iniciativa da ONG Somos Um Só chega ao Município

Neste domingo (10), as ruas centrais de Taquara receberão o Treino Inclusivo, uma iniciativa da ONG Somos Um Só, com a realização de um passeio de pessoas com deficiência em triciclos e bicicletas adaptadas.
O evento inicia às 14h30, com saída e chegada no Parque do Trabalhador, e terá o apoio da Prefeitura de Taquara, através da Diretoria de Esportes, e Rotary Inclusão.
De acordo com o diretor de Esportes, Joel Dutra, neste primeiro momento, as inscrições estão abertas apenas para os alunos da Escola Municipal de Educação Especial Lucas Sauer.
“Taquara foi uma das cidades escolhidas para receber o Treino Inclusivo pela ONG Somos Um. Eles estabeleceram uma parceria com a Secretaria do Esporte do Rio Grande do Sul, e realizam este tipo de evento para todos os cantos do Estado”, explica.
A organização trará ao Município 26 triciclos e uma bicicleta para ser usada com as mãos.
Apoio prestado
Joel destacou que o apoio no evento será de auxiliar na logística e nos bloqueios das vias, junto com a Diretoria de Trânsito do Município.
Ele considera gratificante mostrar às pessoas que no esporte todos tem espaço.
 “A prática esportiva é uma das situações mais inclusivas dentro da nossa sociedade. Vamos apresentar um novo tipo de esporte paralímpico, com uma grande atividade ao ar livre”, conta.
A prefeita Sirlei Silveira também reconheceu a importância da realização do evento no município.
“A prática de atividades esportivas é essencial para a nossa saúde. Agradeço à parceria estabelecida pela ONG Somos Um Só para a realização deste evento aqui em Taquara. O Treino Inclusivo será uma grande atração deste domingo”, conta.
A ONG Somos Um Só existe há mais de cinco anos.
O professor Jocelin Loureiro é o criador da iniciativa.
Ele comenta que é a terceira vez que a instituição realiza uma atividade em Taquara, e tem a expectativa de que seja um evento especial no Município.
“É um momento importante para trazer as pessoas com deficiência ao convívio social, mostrando que são capazes. Também é uma forma de trazer para o poder público a importância da inclusão social, para tornar as cidades acessíveis para todos”, destaca.
Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *