UBSs Empresa e Piazito estarão abertas das 8h às 11h30
A Secretaria de Saúde de Taquara realiza neste sábado (30) o Dia D de Vacinação contra gripe e sarampo.
O objetivo da campanha é mobilizar os moradores para se vacinarem.
As imunizações serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde Empresa e Piazito, das 8h às 11h30.
“Será um dia em que vacinaremos idosos acima de 60 anos contra a gripe, e crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias contra a gripe e sarampo, além de possibilitar a atualização da carteira de vacinação delas”, explica a secretária de Saúde, Mariane Farias da Silva.
A iniciativa integra uma nova fase da campanha de vacinação contra gripe e sarampo da cidade, iniciada dia 5 de abril.
A primeira fase de imunização contra essas doenças é apenas para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.
As crianças com idades compreendidas entre os 6 meses e os 4 anos podem tomar estas doses a partir de segunda-feira, dia 25.
“Os pequenos que não puderem ser imunizados no sábado poderão comparecer às UBSs Empresa, Piazito, Santa Teresinha e Mundo Novo de segunda à sexta-feira, que estarão aplicando estas vacinas”, completa a secretária.
Vacinação ao longo da semana
Na UBS Piazito, as doses das vacinas contra a gripe e sarampo são aplicadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h45.
Na UBS Empresa, a vacinação ocorre nas segundas, quartas e quintas-feiras, das 8h às 16h45; nas terças-feiras, das 8h às 20h45; e nas sextas-feiras, das 8h às 11h45. E nas UBSs Mundo Novo, Santa Teresinha, Eldorado e Santa Maria, a aplicação das vacinas é realizada nas segundas, quartas e quintas-feiras, das 8h às 11h45 e das 13h às 16h45; nas terças-feiras, das 8h às 11h45 e das 13h às 20h45; e nas sextas-feiras, das 8h às 11h45.
Esta etapa da imunização contra a gripe e o sarampo continua até o dia 6 de junho tanto para as crianças quanto para os idosos.
“Quem está apto a receber as doses destes imunizantes não pode perder esta oportunidade, seja no Dia D do sábado, seja nos demais dias da semana. As vacinas nos protegem de termos infecções mais graves destas doenças. Vacinar é um ato de amor coletivo”, frisa a prefeita Sirlei Silveira.
Saiba Mais.