• 19 de setembro de 2024 22:23

Curso de Costura Industrial qualifica parobeenses para o trabalho

ByRafaela Andrighi

abr 20, 2022

Com o apoio da Aliança dos Sapateiros Parobé, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico para promover a formação de mão de obra profissional na indústria calçadista, o curso Cursos de Costura Industrial promovido pela Prefeitura de Parobé.

Durante o curso, que ocorre no Sindicato dos Sapateiros, os alunos aprendem manejo de máquinas, técnicas em acabamento em costura, entre outras.

Curso que vem transformando a realidade de muitos parobeenses e abrindo possibilidades de empregabilidade em diversas indústrias locais.

Como para Tatiana Vargas Romano da Rosa, que participa da qualificação.

“Trabalhei por 22 anos em uma fábrica de calçados como revisora e quero experimentar essa nova experiência de ser costureira. Estou aprendendo muito e está sendo muito bom para mim esse curso. Nesse momento estou desempregada e sei que esse curso vai ser importante para abrir novas portas para mim”, afirma a aluna.

Para a realização do curso, o Sindicato dos Sapateiros cedeu o espaço e as máquinas.

Já a Prefeitura forneceu o instrutor.

O curso, que conta com duas turmas, cada uma com oito alunos, é inteiramente gratuito para os participantes.

Segundo o prefeito Diego Picucha, o intuito é promover a empregabilidade e estimular a economia local.

“Esse curso foi planejado pensando em uma das necessidades das empresas de nossa indústria calçadista, que têm buscado profissionais para trabalhar na área de costura. É uma oportunidade para quem deseja aperfeiçoar conhecimentos ou aprender um novo ofício”, ressalta o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tiago Vargas, explica que o treinamento aborda conteúdos práticos essenciais para o exercício da profissão.

“São aulas totalmente práticas, qualificando os cidadãos para operar máquinas de costura. Aqueles que fizerem o curso sairão prontos para o mercado de trabalho, com possibilidade de contratação imediata”, destaca o secretário.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *