Partidas decisivas iniciam às 14h, no Balneário João Martins Nunes
Após quase dois meses de acalorado debate, chegou ao fim neste sábado (19) o Campeonato Praiano de Futebol Sete de Taquara, uma das competições esportivas mais tradicionais da cidade.
A partir das 14h, a competição será realizada no Balneário João Martins Nunes, na Prainha, para apurar os vencedores das categorias livre (ouro e prata) e veterano.
Este é o retorno de Praiano dois anos depois. Em 2022, a escala da competição será ampliada, com um total de 23 equipes participantes.
“Nesta edição, tivemos a novidade de criarmos duas divisões para a categoria Livre, permitindo maior participação de nossos atletas. Foi um evento de muito sucesso, e que contou com um grande apoio da comunidade que acompanha as competições esportivas do Município. Estamos empenhados para organizarmos um grande espetáculo com as decisões deste sábado”, destaca o diretor de Esportes, Joel Dutra.
A prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, destacou que o Campeonato Praiano de Futebol Sete é um dos eventos esportivos mais tradicionais da cidade, comemorando o sucesso do Campeonato de 2022.
“Estou muito feliz com o empenho para a realização desta edição do Praiano. Além desta competição, estamos realizando eventos esportivos de múltiplas modalidades, criando uma cultura de apoio ao esporte em nosso Município”, comenta.
Programação
Cinco jogos serão disputados neste sábado, com os dois primeiros terminando em terceiro no grupo livre.
Série Prata, Copo Seco enfrenta Baixada às 14h, Atacado Léia e Remanso às 15h.
A partir das 15h50, a final da categoria veterano será entre Amigos da Bola e Matias F.C. Depois, às 16h40, será a decisão do grupo livre.
Com o título da Silver Series, Drunken enfrentará Olaria/Kactus. A partida terminará às 17h30 e o vencedor da Série Ouro será disputado entre Lavagem do Nelson e Amigos da Vila.
Após o jogo, será realizada uma cerimônia de premiação para entrega de troféus e medalhas às três melhores equipes de cada categoria.
O artilheiro do Praiano, o time com menos gols sofridos e o time com menos cartões também receberão o troféu.
Saiba Mais.