A Secretaria de Saúde da Província de Parobé confirmou dois casos de dengue na cidade, ambos indígenas (contraíram a doença na Província de Parobé), por meio da Unidade de Combate a Endemias.
Além disso, está investigando cerca de 30 casos suspeitos e aguardando resultados de exames de sangue.
Os dois casos são da mesma família, da comunidade do Planalto. Como parte de uma operação de combate ao Aedes aegypti na região, a prefeitura da cidade pulverizou veneno próximo às casas dos infectados na manhã desta quinta-feira, 10, para matar o Aedes aegypti.
Segundo a secretária de Saúde Ana Elisa de Lima, é fundamental que cada um faça a sua parte.
“As equipes das Unidades de Saúde já estão atentas para identificar, tratar e notificar novos casos que surgirem; os agentes de endemias estão inspecionando os bairros infestados e orientando os moradores”, destaca.
Cada morador deve fazer a sua parte:
– Cabe à população vistoriar semanalmente seu pátio e eliminar qualquer tipo de água parada.
– Pratos de plantas devem ser retirados, pneus devem ser mantidos secos e em local coberto, piscinas devem ser desmontadas ou tratadas com cloro o ano inteiro, garrafas devem ser guardadas com o gargalo para baixo.
– Objetos sem uso devem ser colocados em sacos plásticos e encaminhados à coleta de lixo. Caso sejam encontradas larvas, basta virar a água em local com terra ou piso, que elas morrem.
Saiba Mais.