Na manhã dessa terça-feira (22), o presidente da Câmara de Taquara, vereador Jorginho (Progressistas), participou do início das atividades na primeira Escola Cívico-Militar do município, junto aos colegas vereadores Beto Lemos (PSB) e Marcelo Maciel (União Brasil).
A nova opção para os estudantes de Taquara foi viabilizada através de recurso do governo federal, somado ao investimento próprio do município, apresentado como contrapartida para a execução do projeto.
Os 225 alunos do educandário terão acesso a primeira escola pública em turno integral de Taquara, que será a única do programa nacional no Vale do Paranhana.
A prefeita, Professora Sirlei, e a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Carla Silveira, também recepcionaram os alunos, que serão divididos em oito turmas, entre o sexto e o nono ano do Ensino Fundamental.
Os militares atuarão no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto os professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.
Saiba Mais.