• 22 de novembro de 2024 16:23

Saúde de Taquara explica a vacinação de crianças seguindo cronograma

ByRafaela Andrighi

fev 8, 2022
Imunização infantil será realizada nesta semana com crianças a partir de 10 anos de idade
A imunização em crianças contra a Covid-19 em Taquara continua.
Após a aplicação de doses infantis em meninos e meninas com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde adotou uma escala para a vacinação dos pequenos sem comorbidades, de acordo com a sua idade.
A medida busca priorizar o conforto e o bem-estar das crianças quando forem vacinadas, pois precisam ficar em observação por 20 minutos após receberem a dose, de acordo com a determinação do Ministério da Saúde.
Nesta semana, a vacinação será para quem tem 10 anos, mediante agendamento dos pais ou responsáveis.
O cadastro para o agendamento da vacinação nas crianças deve ser realizado por este link:  https://bit.ly/vacinacriancastaquara.
A imunização é realizada nas quartas-feiras, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Empresa, e nas sextas-feiras à tarde, na UBS Mundo Novo.
“Prosseguimos com a imunização dos pequenos com todos os cuidados. Aqueles pais ou responsáveis que fizeram o cadastro e aguardam para que seus filhos sejam vacinados, que fiquem tranquilos, pois faremos o contato assim que for possível para que os pequenos sejam vacinados, e assim, darmos continuidade à nossa campanha de vacinação”, destaca a secretária de Saúde, Mariane Farias da Silva.
Imunização de adultos
A aplicação das vacinas contra a Covid-19 também continua para os moradores de 12 anos ou mais.
Nas terças e quintas-feiras, as UBSs Empresa, Santa Teresinha, Mundo Novo e Piazito abrem das 8h às 16h para a aplicação das doses.
Além disso, na primeira e na terceira quarta-feira de cada mês, é realizada a vacinação no Posto 24 Horas, das 17h às 21h.
Qualquer pessoa com mais de 12 anos que ainda não tomou a primeira dose poderá ser vacinada.
A aplicação da segunda dose é feita naqueles que tomaram o imunizante Butantan/Coronavac pela primeira vez há 28 dias ou mais, e também para os que foram vacinados com as doses da Pfizer, Janssen ou Fiocruz/Oxford/AstraZeneca há dois meses ou mais.
A dose de reforço é dada para a população que tomou duas doses da vacina há quatro meses ou mais, ou nos imunossuprimidos com 28 dias após receber a segunda dose.
Créditos: Ruan Nascimento
Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *