Intenção é visitar periodicamente as localidades rurais para acompanhar as reivindicações dos moradores
A primeira edição do “Prefeitura no Interior” foi promovida na manhã do sábado (4), em Morro da Pedra, localidade que faz parte do Distrito de Pega Fogo, interior de Taquara. A comunidade foi recepcionada pela prefeita Sirlei Silveira, secretários, diretores, coordenadores municipais e os vereadores Júnior Eltz, Carmem Fontoura, Adalberto Lemos e Elias Rodrigues.
“Esta foi a primeira localidade a receber a iniciativa, a pedido do vereador Júnior Eltz, mas daremos sequência, indo em todas as regiões rurais do Município, pois queremos estar perto da comunidade para acompanharmos as suas reivindicações”, observa a prefeita.
Durante o atendimento que ocorreu no ginásio da comunidade católica da localidade, algumas demandas foram analisadas pessoalmente pela prefeita e equipe da Administração Municipal. Uma delas requisita a pavimentação da principal estrada que liga Taquara a Parobé. Segundo os moradores, o serviço pode ser feito com pedra gres.
“Temos alguns pontos críticos, mas fáceis de melhorar com recursos da própria região como a pavimentação da nossa estrada com pedra gres ao invés de pedra irregular ou asfalto, iria solucionar muitos problemas que temos”, salienta o morador Olisses Lander dos Santos.
A outra demanda acompanhada “in loco” pela prefeita foi a visita a um terreno que pertence ao Município, mas que até o momento não se tinha conhecimento. De grande extensão, a ideia do governo é construir nesta área uma nova escola para a região, que alcance desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental.
“Fomos visitar a Escola Dona Leopoldina e percebemos o perigo passado diariamente pelos alunos e professores, não há estacionamento, a via é muito estreita, vamos projetar a ampliação da estrada para as crianças chegarem com mais segurança, e ao mesmo tempo vamos estudar a construção da nova escola”, revelou Sirlei.
Serviços ofertados
A comunidade da localidade de Morro da Pedra recebeu os serviços de teste de glicose, verificação de pressão arterial, vacinação contra a Covid-19 com 36 doses aplicadas, sendo cinco referentes à primeira dose, 14 à segunda dose e 17 doses de reforço.
“Vim tomar a terceira dose da vacina. Fiquei muito feliz quando soube que teria o evento aqui e que a Prefeitura vai nos ajudar a resolver os problemas que nunca são resolvidos, principalmente das nossas estradas, essa poeira é um desânimo”, relatou a aposentada, Marlene da Silva.
Quem prestigiou o Prefeitura no Interior também pode sanar dúvidas sobre matrículas, rematrículas, vagas na Educação Infantil, transporte escolar, esclarecer questões que envolvem atualização de cadastros assistenciais, o Programa Auxílio Brasil, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), obter orientações jurídicas, e de todas as áreas da Administração Pública.
Durante o momento, a Defesa Civil fez o cadastramento de famílias para a castração de animais. Houve sete fêmeas cadastradas que terão todo o acompanhamento veterinário do Município.
“São por vezes, demandas simples, mas que se não estamos próximos não ouvimos e não resolvemos. Para dar certo temos que ter o apoio e a parceria de todos, temos que trabalhar em união, todos segurando a mão de todos. E é isso que queremos, aproximar a prefeitura da comunidade, mostrar que é possível estar mais próximo da prefeita, dos secretários para que possamos trazer resolutividade aos problemas”, destaca Sirlei.
Saiba Mais.