Um dos momentos mais aguardados da Oktoberfest de Igrejinha é a tradicional Carreata do Chopp. Tradicionalmente, ela indica que a festa vai começar.
Neste ano, o momento voltou a fazer parte do calendário da festa, que ainda não pode ser realizada em seu formato padrão devido a pandemia, mas já permitiu que os igrejinhenses pudessem viver essa alegria. No final da tarde e início da noite desta sexta-feira (22), a Carreata Festiva percorreu dezenas de ruas do município tocando a tradicional bandinha típica e distribuindo chopp para a comunidade.
A iniciativa é ainda um convite para a comunidade prestigiar o Oktober em Casa, com programação oficial até domingo. O entardecer foi um presente da natureza brindando os dias mais alegres do ano.
O presidente da Amifest, Tiago Petry, registra que o mês da alegria precisa ser marcante mesmo com o cenário.
“Considerando as restrições e o cuidado com as pessoas, pensamos em fazer a carreata que representa a chegada do chopp e da Festa. Queremos que ela leve um pouco dessa alegria e do nosso sentimento para a comunidade. A carreata simboliza tudo o que a Oktoberfest representa para a cidade”, pontua.
Uma equipe de voluntários do Bierwagen (caminhão do chopp) fez a entrega da bebida usando máscaras e luvas e sem promover aglomerações.
Na manhã desta sexta-feira, às 6 horas, a Alvorada Festiva indicou que é o dia da festa, com foguetes e sinos das igrejas batendo.
No sábado, entre 15 e 23 horas, o parque da festa receberá o drive-thru com venda de alimentação preparadas por entidades locais e chopp. Às 20 horas, acontece live com a banda Brilha Som nas redes sociais da Oktoberfest.
O domingo será reservado para a prática esportiva na parte da manhã, e, à tarde, atividades culturais pelas praças de Igrejinha.
Saiba Mais.