Imunização abrange quem aguarda pela segunda e terceira doses, além do público que ainda não tomou a primeira dose do imunizante
A Secretaria Municipal de Saúde de Taquara divulgou as próximas quatro datas de vacinação contra a Covid-19 no Município.
A campanha permanece nas quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município com salas de vacinas, para avançar no cronograma de imunização entre quem aguarda a segunda e terceira doses, além de atender aqueles com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose. Todos os dias de vacinação serão nas UBSs Empresa, Mundo Novo, Piazito e Santa Teresinha.
Nesta quinta-feira (21), terá a aplicação da vacina das 8h às 15h. O público alvo envolve adolescentes de 12 anos ou mais para a primeira dose; pessoas que receberam a vacina da Pfizer até 10 de agosto, ou a vacina da Fiocruz/Oxford/AstraZeneca até 5 de agosto, para tomarem a segunda dose; e idosos de 70 anos ou mais e profissionais de saúde que receberam a segunda dose há mais de seis meses, para tomarem a dose de reforço, que também será dada em imunossuprimidos que foram vacinados com a segunda dose há mais de 28 dias.
No dia seguinte, na sexta-feira (22), a campanha será das 8h às 16h, com a aplicação da primeira, segunda e terceira doses ao mesmo público da vacinação do dia anterior. Além destas pessoas, quem tomou a primeira dose da vacina Butantan/CoronaVac até 22 de setembro poderá ser imunizado nesta data.
A imunização em Taquara será retomada na segunda-feira da semana que vem, no dia 25 de outubro, das 8h às 16h. O público-alvo envolve as mesmas pessoas que o da vacinação do dia 22.
Em novembro, no dia 3, a aplicação das vacinas contra a Covid continua, das 8h às 16h.
Quem poderá ser vacinado, além dos adolescentes de 12 anos ou mais para a primeira dose, será da população que tomou a primeira dose da vacina Fiocruz/Oxford/AstraZeneca até 3 de agosto, a da Pfizer até 17 de agosto, e a Butantan/CoronaVac até 2 de outubro, para receberem a segunda dose. A dose de reforço será dada em idosos de 70 anos ou mais e profissionais de saúde com duas doses da vacina há seis meses ou mais, e imunossuprimidos vacinados há mais de 28 dias.
Documentação necessária
Para tomar a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, é necessário levar documento de identidade com foto e comprovante de residência ou declaração de endereço e cartão SUS em Taquara. Aos moradores que forem tomar a segunda dose, é necessário levar a carteira de vacinação e documento com foto.
Para a dose de reforço, devem ser levados a carteira de vacinação e CPF ou cartão SUS em Taquara. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo WhatsApp (51) 98924-8784.
Para os adolescentes de 12 a 14 anos, é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis para a vacinação. Ao público de 15 a 17 anos, não há esta obrigatoriedade.
Todos Contra a Fome
Nos eventos de vacinação, a equipe do Centro de Atendimento de Referência de Assistência Social (Cras) participa da Campanha Todos Contra a Fome.
A doação é voluntária e espontânea. Interessados podem contribuir doando alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fraldas infantis de todos os tamanhos. As arrecadações serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social em Taquara.
Saiba Mais.